Vera Rosa
Segunda, 17 de dezembro de 2018, 21:08 h - Atualizado em 17/12, 22:37 h

Mídia Brasil Associados empossa jornalistas em Bonito MS

Destaque da semana

Vera Rosa:Empresarial
Autor: Redação
Tive a honra de ser empossada como secretária-geral e diretora do Estado do Paraná, da MBA
Tive a honra de ser empossada como secretária-geral e diretora do Estado do Paraná, da MBA - Foto: Roberto Medeiros

A cidade de Bonito, se transformou na capital da midia eletrônica, recebendo jornalistas e colunistas de vários estados brasileiros de 10 a 13 de dezembro. Há 04 anos esta colunista faz parte da Mídia Brasil Associados, criada em 2014, no Mato Grosso do Sul, reunindo jornalistas, colunistas e defensores do Meio Ambiente.

Como secretária-geral da entidade, também organizei o evento liderado pelo presidente e jornalista Edinho Neves, e na programação além da posse que aconteceu, no no Zagaia Eco Resort, ainda pudemos visitar dois pontos turisticos importantes da cidade, a Nascente Azul, onde fomos recebidos pelo empresário Carlos Eduardo Rodrigues e o Eco Park Porto da Ilha. Patrocinadores do evento contamos com os hotéis Marruá e Lucca.

O ponto alto do evento foi a solenidade de posse da diretoria 2019/2022 e ainda a entrega do Prêmio Piraputanga de Turismo, no dia 11 de dezembro no Zagaia Eco Resort, do empresário Guilherme Poli e presença do governador Reinaldo Azambuja e do Ministro Carlos Marum.

 

Associados da MBA em passeio de bote, uma das belas atrações do Eco Park
Associados da MBA em passeio de bote, uma das belas atrações do Eco Park - Foto: EcoPark

Recepção da gerente do Hotel Marruá, Tania Van Der San
Recepção da gerente do Hotel Marruá, Tania Van Der San - Foto:

Nascente Azul e suas belezas naturais
Nascente Azul e suas belezas naturais - Foto:

Posse da Mídia Brasil Associados e Entrega do Prêmio Piraputanga

Foto:

Troféu Piraputanga valoriza apoiadores do turismo e empresários de Bonito

Autoridades e empresários de Mato Grosso do Sul foram homenageados com o Troféu Piraputanga de Turismo, considerado o Oscar desse segmento,

O evento ocorreu no salão nobre do Zagaia Eco Resort, um dos principais empreendimentos turísticos de Bonito. Na oportunidade, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e do governador Reinaldo Azambuja – ambos contemplados com a honraria -, o jornalista sul-mato-grossense Edinho Neves foi reconduzido à presidência da associação, entidade criada em Bonito há quatro anos.

“Somos uma associação que nasceu aqui, por iniciativa de profissionais de mídia de todo o Brasil, com o propósito de divulgar o Mato Grosso do Sul pelo Brasil”, afirmou Edinho, ao abrir a solenidade e, em seguida, ser empossado no cargo. “Da mesma forma, o Troféu Piraputanga foi concebido nessa cidade para valorizar quem promove o nosso turismo”, completou.

 

Nova diretoria

O ministro Carlos Marun destacou o papel da associação pela sua forte atuação na divulgação do turismo regional e nacional, “levando aos quatro anos a pujança do turismo do nosso Estado, que tem muito a crescer”. O governador Reinaldo Azambuja cumprimentou a nova diretoria da entidade, afirmando que a mesma presta um serviço relevante ao turismo.

A nova diretoria da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil é formada por profissionais de várias regiões do Brasil. A vice-presidência será ocupada por Úrsula Montes, da Bahia, enquanto a secretaria-geral será desempenhada por Vera Rosa, do Paraná. O diretor em Mato Grosso do Sul será Antônio Coca, de Dourados.

Demais diretores: Neide Rodrigues, 1º tesoureiro; Cristiane Ramos, 2º tesoureiro; Deise Neves, diretora jurídica; Danilo Costa, Juliano Salles e Idenor Soares, conselho fiscal; Miguel Palácios, Roberto Medeiros e Alexandre Campos, diretoria de imagem. Diretores estaduais: Gustavo Siqueira (SC), Paulinho Bauab (SP), Hércules Dias (GO) e Fátima Fernandes (TO)

Homenageados

Foram agraciados com o Troféu Piraputanga de Turismo as seguintes autoridades: ministro Carlos Marun , governador Reinaldo Azambuja, prefeitos Odilson Arruda (Bonito) e Kazuto Hori (Bodoquena), Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Marcos Henrique Derzi, superintendente da Sudeco; diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling; e secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano.

Empresários: Guilherme Poli (Zagaia), Juca Ygarapé (Agência Ygarapé Tour), Tânia Van Der Sand (Marruá Hotel), Carlos Eduardo Rodrigues (Nascente Azul-Rio Bonito), Juanita Battilani (Juanita Restaurante), Glaucir Vanzela, Sérgio da Gruta (guia de turismo), Márcia Brambila (Rio Formoso), Lucimar Couto (Campo Grande News), Matheus Dauzacker, Danilo Costa (Jornal de Domingo) e Lourdes Nascimento dos Santos (Recanto 3 elll’s).

Prefeito de Bonito, Odilson Arruda recebe o Piraputanga das mãos desta colunista
Prefeito de Bonito, Odilson Arruda recebe o Piraputanga das mãos desta colunista - Foto:

Empresário Carlos Eduardo Rodrigues da Nascente Azul recebe homenagem do diretor da MBA, no Estado do MS, jornalista Antonio Coca.
Empresário Carlos Eduardo Rodrigues da Nascente Azul recebe homenagem do diretor da MBA, no Estado do MS, jornalista Antonio Coca. - Foto:

O casal Deize Neves e Edinho Neves entregam o Piraputanga ao empresário Guilherme Poli do Zagaia Eco Resort
O casal Deize Neves e Edinho Neves entregam o Piraputanga ao empresário Guilherme Poli do Zagaia Eco Resort - Foto:

Diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling e esta colunista
Diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling e esta colunista - Foto:


Comentários desta notícia:


17/12, 23:23 h -Tania Gusman:

"Parabéns a nova diretoria da MBA "



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
“Ícaro”: monólogo criado e encenado por ator cadeirante aborda diversidade e preconceito

“Ícaro”: monólogo criado e encenado por ator cadeirante aborda diversidade e preconceito

Em sua estreia como dramaturgo, o ator e bailarino Luciano Mallmann interpreta seis histórias diferentes


Sesi São José promove Oficina de Realização Audiovisual

Sesi São José promove Oficina de Realização Audiovisual

A iniciativa gratuita é aberta a todos os profissionais que têm interesse pela produção cinematográfica


Vitor Kley apresenta pocket show gratuito em Curitiba

Vitor Kley apresenta pocket show gratuito em Curitiba

Autor do hit “O Sol” fará a apresentação durante o evento de aniversário do FRESH Live Market


São José dos Pinhais ganha mini arena de futebol no bairro Campo Largo

São José dos Pinhais ganha mini arena de futebol no bairro Campo Largo

Na manhã deste sábado (23), o município de São José dos Pinhais ganhou uma nova mini arena no bairro Campo Largo da Roseira, na região do Jardim Montreal


Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Evento do Festival de Curitiba, aberto e sem curadoria, o Fringe atrai companhias profissionais voluntárias de todas as partes do País, bem como internacionais.


ROUBAR  – ATIVIDADE EM ALTA

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)