Quinta, 19 de abril de 2018, 00:00 h - Atualizado em 19/04, 00:00 h

Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

Espetáculo gratuito será apresentado no Teatro Sesi, nesta sexta-feira, às 20h




Foto: Divulgação.

Sabe quando você se sente com a cabeça nas nuvens? Pois é esse o sentimento que a nova turnê de Rhaissa Bittar explora. O espetáculo “Silêncio” conta a história da separação de um casal e, entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz e Paulo Leminski, Rhaissa apresenta novas canções e algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. Após passagem por Porto Alegre, o show será apresentado gratuitamente nesta sexta-feira, 20 de abril, a partir das 20 horas, no Teatro Sesi São José dos Pinhais. A entrada é gratuita, com a opção de ingresso solidário (1kg de alimento não perecível).

Cantora, atriz e compositora com dois álbuns lançados, Rhaissa integra diferentes expressões artísticas. Na turnê “Silêncio”, pela primeira vez, toca instrumentos no palco como o ukelelê bass, que tem a estrutura pequenina de um ukelelê, mas com cordas espessas de baixo, e o shruti box, um instrumento de fole (como a sanfona) dentro de uma pequena caixa de madeira. O acompanhamento principal está nas mãos do músico, produtor musical e pesquisador Raul Misturada, que leva um violão de aço, um violão barítono e uma pedaleira com um universo de sonoridades.

 

“Estou super empolgada para os ventos me levarem pro Sul, pois essa é a minha primeira vez em Porto Alegre e em Sao José dos Pinhais. Nessa nova turnê, trago o assunto denso de uma separação entre poesias e nuvens. Nos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro eu e o público choramos e rimos juntos. A plateia sempre fica encantada com as sonoridades orquestrais que o diretor do espetáculo, Raul Misturada, tira dos violões e pedais. Estive em Curitiba algumas vezes fazendo show e sempre fui muito bem acolhida”, diz Rhaissa.

A música “A Maior Ambição”, dos pernambucanos Zé Manoel e Juliano Holanda que, aliada à produção musical de Raul Misturada, é um convite a introspecção, acaba de ser lançada e integra o repertório da turnê “Silêncio”. Nela, a artista personifica uma nuvem como signo de silêncio e introspecção. “Curioso é que nuvens, assim como a letra, também têm seus paradoxos. Elas são feitas de pequenos cristais que refletem todas as cores e, quando misturadas, resultam em uma única cor, o branco”, comenta a cantora. Como cenário e figurino, uma cabeça de nuvem será usada por Rhaissa, a mesma usada nas fotografias da nova turnê, uma criação da artista plástica Gabi Jovine.

 

Sobre Rhaissa Bittar - aos 16 anos de idade, participou de montagens musicais e ganhou dois prêmios de melhor atriz no 17º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, no conservatório de Tatuí, e no 3º Festival Estudantil de Teatro em Sorocaba, no Sesi. Aos 17, entrou no universo do choro e do samba, e integrou o grupo “Coisa Linda de Deus”, que se apresentou à então primeira dama norte americana, Laura Bush, durante sua visita à ONG Aprendiz - criada pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Aos 18, partiu para Taiwan, na China, onde teve aulas de música, canto e dança tradicionais do país. De volta ao Brasil, lançou em 2010 seu primeiro álbum solo, Voilà, e percorreu palcos em São Paulo, Bahia, Paraná e Pernambuco. Durante a divulgação, críticas positivas foram publicadas nos principais veículos do país, e rendeu à artista diversas entrevistas, entre elas a participação no extinto Programa do Jô. Seu segundo lançamento, Matéria Estelar, apresenta um universo lúdico de objetos que sentem e falam sobre suas emoções quase humanas. O álbum, que tem participações de Spok Frevo Orquestra a Paulinho Moska, foi indicado a melhor disco no Prêmio da Música Brasileira. O espetáculo passou por turnê na China e Brasil. Recentemente foi premiada nos festivais de canção Botucanto e Femupo interpretando Palitoterapia, uma das canções do álbum.

 

SERVIÇO

Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

 

Data: 20/04

Horário: 20h (duração: 90 minutos)

Valor: ingresso solidário - 1kg de alimento não perecível

Classificação indicativa: 12 anos

Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Observação: sujeito a lotação

 

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/ 
https://www.facebook.com/sesiculturapr/




Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar




Mais lidas
Ser Só

Ser Só

Poesia de Tacy de Campos


Para o friozinho, bolo de Pinhão, com apenas 3 ingredientes

Para o friozinho, bolo de Pinhão, com apenas 3 ingredientes

Receita deliciosa e fácil de fazer. Experimente


"Han Solo – Uma História Star Wars" chega à Cinesystem com promoção especial

"Han Solo – Uma História Star Wars" chega à Cinesystem com promoção especial

Na compra do Combo Max Super ou o Max Duplo + R$9,90, cinéfilo pode levar para casa um copo exclusivo com a temática do filme


Artistas voluntários do Projeto Solyra ganham festa de 1 ano

Artistas voluntários do Projeto Solyra ganham festa de 1 ano

Com o apoio de diversos empresários, o Projeto Solyra ganhou uma festa em comemoração ao seu primeiro ano


Paralisação nacional dos caminhoneiros afeta coleta de lixo em SJP

Paralisação nacional dos caminhoneiros afeta coleta de lixo em SJP

Caminhões de coleta estão parados pois os caminhões caçamba não conseguem descarregar no aterro de Fazenda rio Grande


Inscrições abertas para o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais

Inscrições abertas para o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais

Interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho. As coreografias podem apresentar características urbanas e atuais de dança desde que m




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.